segunda-feira, 1 de julho de 2019

FIQUE POR DENTRO: BOLETIM DA EDUCAÇÃO DE CIDELÃNDIA-MA, FERNANDO TEIXEIRA, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO!!!



A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre

FIQUE POR DENTRO: BOLETIM DA EDUCAÇÃO DE CIDELÃNDIA-MA, FERNANDO TEIXEIRA, CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO!!!


Você sabia que as principais escolas do município de Cidelândia foram construídas na gestão do ex-prefeito Neto Teixeira (2001-2004), e que obras desse porte só foram retomadas com a sua eleição em 2012?


Nesse mandato (2001-2004), ele construiu o Ezequiel Garcia; comprou o prédio do Lino Coelho; construiu as escolas das comunidades São Jorge, Alto Bonito, Itaiguara e a de Sol Brilhante I, que inclusive funcionava num barracão com paredes de talo de coco e coberto de palha.


Com o fim do seu mandato em 2004, o Município ficou um período (2005 a 2012) sem a construção de sequer uma sala de aula, enquanto o número de alunos cresceu a cada ano. E esse problema só voltou a ser resolvido com a eleição de Neto Teixeira em 2012, que ao assumir em 2013, tratou de elaborar projetos de construção de mais escolas para suprir essa carência.


A sua morte, no mesmo ano, não interrompeu o seu sonho.


O prefeito Fernando Teixeira está dando continuidade ao sonho do seu pai, que é o de construir um município melhor para todos. Retomou e concluiu as obras de escolas que estavam paradas, como fez novas unidades.


Já são 5 escolas construídas dentro dos padrões adotados pelo Ministério da Educação. E para melhorar ainda mais esses ambientes educacionais, Fernando Teixeira está acrescentando ao projeto climatização de salas e carteiras escolares modernas.


As unidades escolares já construídas são: Unidade Integrada Professora Antônia Alves de Sousa (São Domingos); Unidade Escolar Raimundo Gomes da Silva (Vilinha); Unidade Escolar João Palmeira (Sol Brilhante I); Unidade Escolar Santa Tereza (Ciriaco) e a do Bairro Piquizeiro, que está em fase final.


Foto: nova escola de Sol Brilhante I
A imagem pode conter: casa, céu e atividades ao ar livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário