segunda-feira, 9 de novembro de 2020

DEBATE VIRA “SABATINA” POR AUSÊNCIA DE CANDIDATOS; SÓ ADÃO CARNEIRO COMPARECEU

 




DEBATE VIRA “SABATINA” POR AUSÊNCIA DE CANDIDATOS; SÓ ADÃO CARNEIRO COMPARECEU

 

Estava previsto para acontecer na noite deste domingo, dia 08 de novembro de 2020, um “debate” entre os 03 candidatos a prefeito de São Francisco do Brejão nas eleições deste ano. Porém, somente o candidato a reeleição prefeito Adão Carneiro (PCdoB) compareceu ao plenário da Câmara de Vereadores, local do evento.

 


O principal opositor ao atual gestor, Ronei Alencar (PSL), e o candidato pelo Cidadania, Dogival Correia, não compareceram, nem justificaram o motivo de suas ausências. Mesmo as respectivas coligações tendo recebido e protocolado recebimento do convite feito pelo canal (do YouYube, DEBATE EM FOCO) organizador do debate.

 


Questionado pelo moderador, jornalista Nardele Oliveira, se estaria disposto a participar de uma sabatina, em virtude da ausência dos concorrentes, Adão Carneiro aceitou o desafio. Seguro, firme, sem fugir a nenhuma pergunta do moderador ou de internautas, o prefeito de São Francisco do Brejão falou sobre as ações realizadas ao longo destes últimos 3 anos e 10 meses e também falou sobre os projetos futuros, como o audacioso projeto “Corredor do Turismo” que interligará Brejão à Vila Ildemar, em Açailândia, e a parceria firmada junto a UEMASUL para a instalação de uma extensão da Faculdade Estadual do Maranhão na cidade.

 


Nossa reportagem também conversou com o responsável pelo canal, acadêmico de direito Vitor Araújo, e o moderador, Nardele Oliveira, e ambos foram enfáticos em afirmar a integridade do projeto, que informaram a Justiça Eleitoral (comarca de Açailândia). Mas que infelizmente dois candidatos não compareceram. Enfim, alegaram a ausência dos dois candidatos, como também consideraram que os candidatos ausentes perdem uma grande oportunidade de apresentar seus projetos e contrapor o oponente, e que quem perde mais ainda é a população que fica sem saber das reais intenções daqueles que postulam ser seus representantes.

 

Também entrevistamos o candidato a reeleição prefeito Adão Carneiro, o qual disse ficar triste com a atitude dos concorrentes, pois a população merece presenciar um contraponto de ideias e nada mais plausível para isso do que um debate e que continuará assim: sem fugir dos compromissos, dos problemas e principalmente sem fugir de oportunidades como essa que quem sai ganhando mesmo é a comunidade.

 

Por fim, foi isso. Não tem como fazer debate com um só candidato. Fica a critério da população avaliar a situação e então escolher entre aquele que vai ao embate e fala de suas propostas ou àqueles que fogem e por isso mesmo não tem como a população saber o que esperar. Escolher entre o que se vê, está vendo, presenciando ou literalmente escolher entrar num quarto escuro, numa aventura, sem saber o que pode acontecer e arriscar o futuro de si, dos filhos, netos e de todos os seus familiares e concidadãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário