sábado, 10 de agosto de 2019

SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO-MA - EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS E DISCUSSÃO DO MAIOR PROBLEMA SOCIAL QUE ATINGE A NOSSA CIDADE.


Nenhuma descrição de foto disponível.


SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO BREJÃO-MA - EM HOMENAGEM AO DIA DOS PAIS E DISCUSSÃO DO MAIOR PROBLEMA SOCIAL QUE ATINGE A NOSSA CIDADE.


Nesta última sexta-feira (09/08/2019), a Câmara Municipal do Brejão, teve em pauta a homenagem do dia dos pais, votação de requerimento e também foi debatido o descaso da assistência social do município em não poder ajudar totalmente no serviço funeral das famílias mais carentes do nosso município.


Também foi votado o requerimento 025/2019 de autoria das comissões de justiça e redação, obras e serviços, requerendo prorrogação do prazo para emissão do parecer da PL 05/2019 de autoria do poder executivo, que dispõe sobre a criação do departamento municipal de trânsito e JARI.


A vereadora presidente, Ana Quitéria, ao usar a tribuna Raimundo Alves de Oliveira, mencionou que no último domingo (04/08/2019), vindo a falecer uma moradora de baixa renda do Distrito Trecho Seco, a família veio a procurar a assistência social do município para o serviço fúnebre. Mas a assistência social deu como resposta que só entrava com uma pequena quantia de hum mil reais (1000).  


A vereadora falou que não dava pra pagar nem a urna para a falecida. A família brejãoense se vendo sem condições, requereu a ajuda do município vizinho (Cidelândia) através do vereador Chico da Meire e do prefeito Fernando Teixeira que se sensibilizaram com a situação da família, vindo a ser acolhida com o serviço completo de funeral pelo município de Cidelândia.


Quitéria, requereu na tribuna que a assistência social do Brejão, enviasse por escrito como funciona esses serviços que necessitam em um momento tão difícil de viver.



Após se encerrar as falas na tribuna, a presidente passou para a ordem do dia colocando em discussão o requerimento que foi aprovado unanimemente.


Em seguida a presidente abriu o espaço para homenagear os pais, pois a sessão seria voltada as homenagens.


Iniciou pelo o vereador Tiago que rebateu defendendo o mau serviço prestado da assistência social! Em seguida, os demais vereadores homenagearam os pais.


Logo após as falas, a presidente convidou a jornalista Leidenalva para usar a tribuna e representar a câmara em uma linda homenagem aos pais e logo depois se encerrou a sessão sendo servido um lanche e presentes para os pais vereadores e convidados na galeria.








Nenhum comentário:

Postar um comentário