sexta-feira, 23 de agosto de 2019

URGENTE!!! NOTA DE REPÚDIO POR NOTÍCIA FALSA 22 DE AGOSTO 2019, GESTÃO/GOVERNO MUNICIPAL: CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO!



A imagem pode conter: 2 pessoas, texto

URGENTE!!! NOTA DE REPÚDIO POR NOTÍCIA FALSA


22 DE AGOSTO 2019,  GESTÃO/GOVERNO MUNICIPAL: CONSTRUINDO UM NOVO TEMPO!

A imagem pode conter: 5 pessoas, texto 

A Administração Municipal de Cidelândia, por meio desta nota oficial, vem a público repudiar informações caluniosas divulgadas através de uma emissora de TV e compartilhadas em redes sociais, de que o encerramento do período de veraneio da Praia de Viração se deu em decorrência de um afogamento de uma criança de cinco anos, ocorrido no último domingo, 18.


A Prefeitura esclarece que os boatos espalhados visam única e exclusivamente tentar denegrir a imagem do atual Governo do Município perante a comunidade, assim também a imagem de umas das mais belas praias tocantinas.


Primeiro, o órgão de comunicação não apura como prever as regras do jornalismo a seriedade da fonte para informar corretamente em que praia aconteceu o afogamento e não espalhar notícia falsa (fake news) quanto ao local do fatídico assim que foi procurado. Segundo, o período de veraneio da Praia de Viração foi previamente discutido e acertado com a Associação de Barqueiros e Barraqueiros quanto às datas de abertura e de encerramento, quanto às atrações artísticas que preencheriam a programação e a disponibilidade dos serviços de saúde e de segurança.


No acordo com a Associação, e o que foi amplamente divulgado na Rádio Babaçu, Rádio Nativa, outdoor e redes sociais, o período de veraneio se iniciaria em 7 de julho e se estenderia até 18 de agosto de 2019, como decorreu na maior tranquilidade sem a ocorrência de nenhum acidente.


A Assessoria Jurídica da prefeitura vai registrar Boletim de Ocorrência contra a emissora como sendo a propagadora da falsa notícia.
Além disso, identificada, será representada criminalmente por calúnia, difamação, danos morais e crime virtual.


Apesar de extrema, o Governo do Município considera a medida necessária, tendo em vista de que a reputação, honradez e a dignidade do Município foram colocadas em xeque e manchadas publicamente, através da propagação de informações mentirosas e irresponsáveis.



Publicado por: Assessoria de Comunicação em 22/08/2019

Anexos: flyer e banner de divulgação do período


Nenhum comentário:

Postar um comentário