Jotinha será
o primeiro a não utilizar carro de som e nem papel que não seja reciclável,
pois, para ele, a propaganda eleitoral não causa apenas aborrecimento para as
pessoas, também agride o meio ambiente
A cada dois
anos, os partidos políticos são autorizados a fazer propaganda eleitoral. E
isso, na prática, mesmo com as reformas na legislação que rege o processo,
significa o uso de alto-falantes, realização de comícios e uma enxurrada de
"santinhos" nas ruas. Assim, consequentemente, proporciona diversos
tipos de poluição, seja visual, sonora, atmosférica, eletrônica, como também a
geração de resíduos sólidos que impactam o meio ambiente.
Professor
Jotinha, ouvido via telefone pelo jornalista Elivan Braz, insiste na revisão da
legislação eleitoral para que haja uma regulamentação mais adequada sobre a
propaganda e capaz de limitar o consumo de recursos naturais, além de exigir
medidas amenizadoras e compensatórias como está previsto em lei para atividades
poluidoras ou degradadoras do meio ambiente. "Se houvesse uma
regulamentação mais condizente com os danos causados, talvez poderíamos ter uma
eleição mais limpa e, sobretudo, mais barata", enfatizou, deixando aos
demais pretensos candidatos a sugestão de uso dos meios digitais, que não
poluem.
É o que
propõe o pré-candidato a deputado estadual com relação às campanhas eleitorais,
projeto que está atrelado a uma plataforma de trabalho voltada para
Parauapebas, Canaã, Eldorado dos Carajás, Curionópolis e Marabá - municípios
que conhecem e referenciam a sua competência, tanto no esporte quanto na luta
pelas causas sociais que envolvem os moradores dessas importantes economias do
Sul do Estado do Pará.
Professor
Jotinha, o Rei das Plataformas Digitais, como é também conhecido nessa região -
título adquirido ao liderar na internet movimentos sociais com abrangência na
garantia de direitos das comunidades menos assistidas, promete com seu estilo de
campanha promover a reinvenção do modelo eleitoral, tornando-o sustentável e
ecológico.
Fonte:
Agência EBONEWS
Professor
Jotinha - o rei das plataformas digitais (Foto: Acervo pessoal/Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário