terça-feira, 22 de dezembro de 2020

Joe Biden recebe 1ª dose de vacina contra a Covid-19.

 


A aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação no país; na semana passada, o atual vice-presidente Mike Pence também se vacinou durante uma transmissão televisionada.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, de 78 anos, recebeu nesta segunda-feira (21) a primeira dose da vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelas farmacêuticas Pfizer e BioNTech. "Nós devemos muito aos profissionais da saúde, nós devemos muito a vocês", disse Biden à enfermeira Tabe Masa, responsável pela injeção, após ser vacinado.

A aplicação em público é um esforço para incentivar a vacinação no país. O presidente Donald Trump, de 74 anos, que contraiu a Covid-19 em outubro, ainda não informou se tomará a vacina. "Eu estou fazendo isso para mostrar que as pessoas têm que estar preparadas para se vacinar assim que for possível", disse o democrata em um hospital de Newark, no estado de Delaware.

Biden elogiou, em um rápido pronuciamento, o atual governo e a operação Warp Speed – que coordena os esforços pela vacinação contra a Covid-19 nos EUA. Na semana passada, o atual vice-presidente dos EUA e presidente do Senado norte-americano, Mike Pence, de 61 anos, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A vice-presidente eleita, Kamala Harris, de 56 anos, anunciou que tomará a vacina logo depois do Natal. A vacina da Pfizer foi a primeira a ser aprovada no país, ainda no início desta semana. Na segunda (14), hospitais começaram a vacinar profissionais da saúde, idosos e membros do grupo de risco.

https://g1.globo.com/mundo/noticia/2020/12/21/joe-biden-recebe-1a-dose-de-vacina-contra-a-covid-19.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário